Antecipação à Fornecedores

Operações de Antecipação de Notas Fiscais de Mercadorias.

Em geral, o departamento de "contas à pagar" de uma empresa consiste na - boa - administração dos recursos financeiros e tê-los sempre à disposição para pode liquidar (pontualmente) os compromissos e obrigações que a empresa adquiri ao longo de sua existência. Essas informações, se bem geridas, podem prover uma funcionalidade pouco explorada: a antecipação do pagamento para seus fornecedores.

Com o uso de linhas de crédito de instituições financeiras (Compror), FIDCs ou com capital próprio, você pode antecipar os pagamentos à seus fornecedores, proporcionando à eles Capital de Giro e maior liquidez, possibilidade de isenção de IOF e uma taxa, muitas vezes, mais competitiva e atraente do que aquelas que são aplicadas aos empréstimos bancários. A utilização da Plataforma para Antecipação à Fornecedores cria um fluxo coeso orquestrando todas as partes conectadas no processo do começo ou fim das operações, já que ela faz toda a gestão, desde a captura e disponibilização das notas fiscais, passando pela simulação da operação, formalização e efetivação do pagamento.

Do ponto de vista das instituições financeiras ou dos FIDCs, a Plataforma é capaz de estruturar as operações de RISCO SACADO, coordenando e formalizando a adesão de novos fornecedores, habilitando os mesmos a operarem depois de estarem devidamente aptos. E, por fim, a Plataforma expõe várias API's de integração que permite aos envolvidos interagir ou atuar durante as fases dos processos.

Fluxo da Operação
segurança

Acesso à Plataforma

O acesso à Plataforma pelo fornecedor é protegido e somente permitido mediante a apresentação do certificado digital (e-CNPJ) da respectiva empresa. Isso garante à Plataforma identificá-lo e conceder acesso somente às suas respectivas informações.

  • Solução White-Label.
  • Termo de Adesão digital.
  • Cadastro e gestão de contas bancárias.
Plataforma White-Label
notas fiscais

Integração com a SEFAZ

O portal é capaz de "varrer" a SEFAZ em busca de todas as notas fiscais que foram emitidas contra o comprador e, consequentemente, notifica os fornecedores a disponibilidade para negociação e antecipação das mesmas. É prerrogativa do fornecedor escolher quais notas fiscais deseja antecipar, podendo optar por aquelas que julgar mais oportuna para aquele momento.

Fica sob responsabilidade do Sacado Âncora indicar quais notas podem ser negociadas, podendo variar de acordo com os critérios que determinam a compra e entrega das mercadorias por parte dos fornecedores.

  • Gestão das linhas de créditos disponíveis.
  • Regras de elegibilidade customizadas.
  • Integração através de API's.
  • Automação do pagamento junto à Instituição Financeira.
operacional e formalização

Antecipação de Notas Fiscais

O fornecedor poderá simular o custo da operação selecionando as notas fiscais que deseja antecipar. A escolha do parceiro financeiro que irá adquirir a operação é determinada pela Plataforma de acordo com as regras e parâmetros que são informados no momento da contratação.

Caso o fornecedor esteja de acordo com os valores praticados (que são detalhadamente exibidos), a operação caminha de forma totalmente digital até a conclusão e efetivação do pagamento pela Instituição Financeira que foi selecionada.

  • Agenda de recebimentos.
  • Simulação de antecipação.
  • Transparência para tomada de decisão.
  • Formalização com assinatura digital (via BITSIGN).
  • Histórico de operações realizadas.

Maximize as oportunidades financeiras da sua empresa.

contrate a Plataforma