SACADO ÂNCORA

Gestão de Operações com Fornecedores.

Em geral, o departamento de "contas à pagar" de uma empresa consiste na - boa - administração dos recursos financeiros e tê-los sempre à disposição para pode liquidar (pontualmente) os compromissos e obrigações que a empresa adquiri ao longo de sua existência. Essas informações, se bem geridas, podem prover uma funcionalidade pouco explorada: a antecipação do pagamento para seus fornecedores.

Com o uso de linhas de crédito de Instituições Financeiras, FIDCs ou com capital próprio, você pode antecipar os pagamentos à seus fornecedores, proporcionando à eles Capital de Giro e maior liquidez, possibilidade de isenção de IOF e uma taxa, muitas vezes, mais competitiva e atraente do que aquelas que são aplicadas aos empréstimos bancários. A utilização da Plataforma para Antecipação à Fornecedores cria um fluxo coeso orquestrando todas as partes conectadas no processo do começo ou fim das operações, já que ela faz toda a gestão, desde a captura e disponibilização das notas fiscais, passando pela simulação da operação, formalização e efetivação do pagamento.

Do ponto de vista das instituições financeiras ou dos FIDCs, a Plataforma é capaz de estruturar as operações de RISCO SACADO, coordenando e formalizando a adesão de novos fornecedores, habilitando os mesmos a operarem depois de estarem devidamente aptos. E, por fim, a Plataforma expõe várias API's de integração que permite aos envolvidos interagir ou atuar durante as fases dos processos.

crédito

Limites e Rebates

É possível incluir diversas linhas de crédito e determinar quais delas estarão ativas para uso no momento das operações. O custo gerado para os fornecedores dependerão dos parâmetros (taxas e tarifas) que são customizados individualmente para cada uma destas linhas disponíveis. E, dentro de cada um dos limites, é possível também controlar a concentração para cada forenecedor, regulando o quanto é permitido destinar para cada um deles.

Opcionalmente as linhas de crédito, que podem estar associadas à alguma Instituição Financeira, podem gerar rebates pelo fato de explorarem o produto dentro do Sacado Âncora. Os valores são calculados operação por operação, e são apurados mensalmente, gerando o relatório de resultado para que o pagamento seja realizado por parte das Instituições.


notas fiscais

Integração e Autorização

O portal é capaz de "varrer" a SEFAZ em busca de todas as notas fiscais que foram emitidas contra o comprador e, consequentemente, notifica os fornecedores a disponibilidade para negociação e antecipação das mesmas. Outras opções de envio também estão disponíveis: se desejar integrar ao sistema da empresa (ERP) para dar maior fluidez ao processo, a Plataforma oferece diversas API's; de forma mais simplificada, há também uma aplicação que pode ser instalada em algum computador para que ele envie todos as notas fiscais depositadas em algum diretório.

Fica sob responsabilidade do Sacado Âncora indicar quais notas podem ser negociadas, podendo variar de acordo com os critérios que determinam a compra e entrega das mercadorias por parte dos fornecedores. Essa autorização pode ser dada no momento do envio das notas fiscais ou, de forma mais tardia, a depender de alguma condição ou regra do negócio.


formalização

Adesão e Operação

O processo para adesão da Plataforma é coordenado de forma digital, onde o próprio fornecedor deverá submeter seus documentos constitutivos para análise e cadastro. A formalização se dá através de um contrato tripartite entre o fornecedor, o Sacado Âncora e a Plataforma, onde todos concordam com os termos e condições. A depender das Instituições Financeiras que estejam habilitadas, essa documentação poderá ser encaminhada para que elas também possam homologar o fornecedor em seu sistema.

As operações devem são formalizadas, mas dependendo da Instituição Financeira adquirente, esta formalização deverá ser realizada externamente, mas sempre estará sob supervisão desta Plataforma, que fará a coordenação, notificando os fornecedores quanto ao status e pagamento delas.

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Recursos em Destaque
Dashboard
  • Solução White-Label;
  • Termo de Adesão digital;
  • Integração completa através de API's;
  • Regras de elegibilidade customizadas;
  • Formalização com assinatura digital (via BITSIGN);
  • Automação do pagamento junto à Inst. Finan.
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